Home / Camisa Social Verão / Aprenda a usar roupa masculina para casamento de dia – Confira 3 dicas!

Aprenda a usar roupa masculina para casamento de dia – Confira 3 dicas!

Mesmo os mais modernos noivos geralmente se encontram em conjuntos clássicos que não são tão diferentes daqueles usados ​​por suas contrapartes, gerações atrás. Saiba mais sobre a roupa masculina para casamento de dia!

Ao escolher roupas de casamento, muitos noivos são guiados não apenas pela moda, mas também pela convenção e por uma dose de decoro condizente com o evento.

Se você está se perguntando o que vestir para o seu casamento e quer manter a tradição mesmo que na luz do sol, aprenda a usar uma boa roupa masculina para casamento de dia!

Saiba como usar sua roupa masculina para casamento de dia

Antes de começarmos, abordaremos alguns pontos fundamentais. Primeiro, o que você veste depende de quando você está tendo o seu evento. Nesse caso, uma celebração diurna (tipicamente menos formal) é realizada antes das 18h,

– Em segundo lugar, seu código de vestimenta vai depender do estilo do seu casamento.

  • Por exemplo, um evento noturno em um grande salão com um jantar de vários pratos e uma orquestra exige roupas igualmente impressionantes: o que, para o noivo, significa formalidade impecável a todo custo.
  • Já um casamento diurno tende a ser ao ar livre, com vasos de flores silvestres, comida fresca da churrasqueira e uma animada banda de blues.

Nesse caso, um terno inteligente se mostra uma excelente opção de roupa masculina para casamento de dia. Existem inúmeras variações.

– Use essas “regras” como ponto de partida para ajudá-lo a decifrar a formalidade do seu evento diurno.

  • Mas, lembre-se, não é um detalhe único que dá a um casamento sua vibe – são todos os elementos combinados.
  • No final, também é o seu grande dia e você pode usar o que seu coração desejar.

1-) Traje de casamento formal diurno para noivos

Em um casamento formal diurno, a vestimenta de três peças já foi a única escolha apropriada; este vistoso conjunto, que inclui um fraque preto e calças usadas com uma camisa branca, colete e gravata-borboleta, ainda é maravilhosamente elegante.

– Porém, mais tarde, os senhores abraçaram uma alternativa mais casual: o smoking, com seu paletó preto, calças, gravata borboleta e camisa branca.

– Tecnicamente chamado de semiformal, o smoking é perfeito para casamentos diurnos e é também conhecido como “black tie”. Hoje, ele passou a ser conhecido oficialmente como a escolha apropriada para casamentos em qualquer horário e formais.

– Durante o dia, o casamento mais formal possível exige um traje matinal, que inclui uma jaqueta cinza ou preta cortada, colete cinza, camisa branca, calça listrada cinza e preta e uma gravata listrada.

  • É claro que pode-se apostar nos smokings também.

2-) Traje de casamento diurno semiformal para noivos

Um smoking é apropriado para todos, mas aqui o assunto é mais informal. Dito isto, um terno simples serve – especialmente para um evento diurno.

3-) Traje de casamento de dia casual para noivos

Para um casamento informal, o noivo deve usar um terno, peças pretas ou escuras e acessórios que chamem a atenção, como lenços de bolso ou gravatas coloridas e cheias de padrões diferenciados.

– Conjuntos clássicos, como um blazer marinho e uma calça cinza ou branca, são populares e elegantes. Não tenha medo da diversão oferecida pelos acessórios, também.

– Finalmente, uma gravata floral, usada com um terno de algodão, é um toque alegre para um casamento diurno e ao ar livre.

Sabendo mais sobre a roupa masculina para casamento de dia, aposte em combinar os itens acima descritos sempre com boas camisas, que estejam limpas, passadas e em excelente qualidade.

Para tornar sua roupa masculina para casamento de dia perfeita, aposte nas camisas da Camisaria Fascynios e obtenha sucesso garantido!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS para mais opções de camisa de sua preferência.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *