Home / Moda Social / Aprenda a usar roupa social masculina para noivado

Aprenda a usar roupa social masculina para noivado

Usar roupa social masculina para noivado é algo que muitos homens querem fazer, por acreditarem que esse tipo de ocasião exige uma formalidade além, uma reverência extra.

É verdade sim que se trata de um momento especial na vida de um casal, mas a não ser que estejamos falando de uma festa com muita pompa e circunstância é perfeitamente plausível montar um look sofisticado, sem exagerar demais.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar um pouco mais sobre a roupa social masculina para noivado, que pode ter várias caras e vários jeitos, dependendo do noivo (ou do amigo do noivo) que você é. Confira as nossas dicas e aprenda um pouco mais!

Dicas para você arrasar na escolha da roupa social masculina para noivado

1 – Coloque uma roupa que te deixe confortável

Se você vai ser o noivo essa dica é particularmente importante, vale apontar. Essa é uma noite especial na sua vida e na sua história de parceria com a pessoa que você tanto ama, então é uma má ideia se sentir desconfortável e perturbado com o que quer que você esteja usando!

Coloque peças bonitas sim, elegantes também, mas nada que te tire a mobilidade, o sossego e a paz. Lembre-se que esse é um momento que não vai se repetir muito provavelmente, e você não quer se lembrar dele por estar usando uma gravata apertada demais, ou pelo punho da camisa que te fazia querer arrancar toda a peça!

2 – Tente se adequar a proposta de noivado imposta

Isso vale mais para os convidados, mas também para os noivos, claro. Na hora de escolher a roupa social masculina para noivado tem valor você ficar atento ao que está sendo proposto para esse momento. Se for um jantar só do casal vai ser uma coisa, mas se estamos falando de um evento maior, que envolve mais gente, tudo vai mudar completamente de figura.

Contextualizar as suas escolhas de vestimenta é sempre necessário, especialmente quando você se propõe a estar em instantes tão valiosos assim, que são lembrados com carinho e registrados muitas e muitas vezes.

3 – Você não precisa colocar uma calça social

Já que estamos falando de roupa social masculina para noivado é importante que a gente diga uma coisa: o conjunto tem muito mais peso do que o título. Se não entendeu, a gente explica: você não precisa necessariamente colocar todas as peças sociais que tem no armário para comparecer a esse evento, porque dá para contrabalançar utilizando-se de elementos específicos.

Vamos além: se você coloca uma calça jeans, uma camisa social e um colete por cima vai estar muito adequado para a maioria das festas desse tipo, sem ter que apelar para ternos, gravatas ou calças sociais. Às vezes acabamos nos perdendo nos nossos exageros, porque não sabemos nos vestir naturalmente com estilo, então sentimos que temos que seguir convenções! Isso precisa mesmo mudar!

4 – Nunca deixe de apostar nos acessórios

E quando falamos de acessórios estamos abrindo a porta para várias possibilidades, que no caso dos homens podem começar e terminar em peças como as seguintes:

  • Pulseiras;
  • Cordões;
  • Anéis;
  • Relógios;
  • Óculos (se for um evento diurno e aberto);
  • Chapéu (também dependendo do tipo de evento, mas não do momento do mesmo);

Ou seja: tem muita coisa para você apostar quando estamos falando de roupa social masculina para noivado. Agora, se você não quer errar de jeito nenhum na produção e está com medo de cometer erros se ligue na nossa dica maior: vai na Fascynios! Lá você vai encontrar as peças perfeitas para esse momento especial!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS para mais opções de camisa de sua preferência.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Oxford Lisa

Camisa Oxford Lisa

Poucos homens não se beneficiam da presença de uma camisa Oxford lisa em seu guarda-roupas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *