Home / Moda Masculina Verão / Como usar camisa social masculina de linho

Como usar camisa social masculina de linho

O linho é uma planta cujo as fibras longas são excelentes para a fabricação do tecido para confecção, em especial de camisa social masculina de linho. Pois, é um tecido de fibras naturais que permite que o corpo respire.

É o tecido ideal para o clima brasileiro, que pede roupa leve e confortável, sem perder a elegância e o estilo. A camisa de linho é indispensável para quem quer se sentir à vontade e ao mesmo tempo estar bem vestido.

A trama do tecido ajuda o corpo a respirar, e não retém tanta umidade como o algodão. A aparência de amassado empresta-lhe uma textura suave e uma apresentação casual e ao mesmo tempo clássica.

A elegância da camisa social masculina de linho

Para se manter a elegância, é importante atentar para o corte. Pois, o linho não é um tecido elástico, por isso a camisa deve ser mais solta e o mais respirável possível. Um tecido próprio para clima quente.

De preferência as cores claras, pois elas atendem muito bem a qualquer evento em dias de verão, de modo que nunca devem faltar no seu armário. Pode-se dizer que as camisas de linho são um curinga para toda ocasião.

Pode-se também optar por cores mais vivas. Com a vantagem de não ficar presa a escritório ou trabalho, as camisas de linho com cores vivas ficam muito bem em momentos casuais, até mesmo com bermuda.

A camisa social masculina de linho deve ter algo de descontraído e solto, enfim é um traje de verão. Usando cores claros em combinação com ocre, caqui, faz uma boa composição de contrastes.

Essa não é uma forma tão nova de se criar um visual interessante para regiões quentes. Se tiver alguma curiosidade, basta ver algum filme ou revista das décadas de 30 ou 40 e verá que essas cores já eram usadas de forma discreta.

Como exemplo, podemos sugerir uma camisa com tom de marrom escuro contrastando com calça palha, ou ainda camisa azul marinho com calça branca. São cores saturadas, mas com equilíbrio.

Quem gosta ou precisa usar terno, durante o verão pode lançar mão do terno de linho sobre uma camisa de linho. Em ocasiões mais formais, para fugir do casual, pode optar por um terno com cor mais escura.

Isto ajuda a suportar a temperatura do nosso verão e estar alinhado. A camisa social masculina de linho por baixo do terno de linho, mesmo que escuro, ajuda a suportar o calor tropical.

Um pouco sobre o linho

Há mais de dez mil anos o homem se utiliza desta fonte têxtil. Tecido macio, de fácil tingimento, e muito resistente e durável. O linho remonta os egípcios das margens do Nilo, que o comerciavam.

O linho de alta resistência era usado para velas dos barcos, outras variedades do linho mais fino e tingido de púrpura eram usadas nas vestimentas dos monarcas, o linho mais rústico também era usado em bandagem para mumificação.

Este tecido forte, fino e delicado, vestiu reis, príncipes e semideuses, por toda a terra. Não há quem não tenha ouvido falar da versatilidade do linho, pois, está presente em vários momentos da história.

Vantagens do linho

Além de ser muito mais resistente que as fibras do algodão, o linho absorve melhor a umidade e o tingimento, porém marca com certa facilidade. E é essa característica que dá ao tecido um ar descontraído.

A maior vantagem do linho é a capacidade de absorver a umidade da pele, o que faz que as pessoas, quando vestem uma camisa social masculina de linho, se sentirem secas, sem a sensação desagradável de a roupa estar grudando na pele.

About Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *