Home / Camisa Social Verão / Como usar camisa social masculina de manga curta

Como usar camisa social masculina de manga curta

O tempo em que a camisa social masculina manga curta se limitava apenas à um uniforme de certas profissões ficou para trás.

Atualmente, essa peça é sinônima de modernidade e elegância, fazendo parte do guarda-roupa da maioria dos homens modernos.

Isso porque a camisa social masculina manga curta se apresenta nas mais variadas cores e estampas, revelando um estilo ousado e elegante.

Desse modo, é uma ótima opção para o homem que quer incorporar um look mais estiloso, sem deixar de lado, contudo, a clássica imagem que essa peça carrega com ela.

No entanto, vale destacar que a camisa social masculina manga curta não é uma peça que combina em todos os ambientes.

Assim, é preciso ficar atento ao traje que o ambiente exige, antes que você se empolgue e vista uma peça dessas para ir ao casamento do melhor amigo.

No ambiente de trabalho, é preciso que você também obedeça as regras da empresa que exigem um traje mais clássico.

Ainda que a camisa social masculina manga curta combine com diversos ambientes, é necessário certificar-se de que ela se adeque ao local de trabalho.

Caso a resposta seja afirmativa, porém, o ambiente for mais sério, opte por cores mais neutras. Além disso, se atente aos detalhes da camisa e do tecido.

No entanto, se o local de trabalho não exigir tanta formalidade, você pode optar por uma camisa estampada. Confira os exemplos a seguir!

Camisa social masculina manga curta com estampa e branca

Na hora da escolha da camisa, fique atento ao corte. Caso a peça for mais comprida, ela é indicada para ser vestida fora da calça.

No entanto, se a camisa for mais curta e com um corte reto, é ideal é que ela seja colocada dentro da calça.

Ao se atentar a esse detalhe, você saberá como vestir a camisa adequadamente, de forma que a peça fique mais desenhada no seu corpo.

A camisa branca com pequenas estampas é ideal para ambientes de trabalho que não exijam muita formalidade.

Você pode combinar essa peça com uma calça de cor preta, seja jeans ou de alfaiataria.

Camisa social masculina manga curta com estampa e escura

Se você trabalha em um ambiente que não exige um traje específico, você pode optar por uma camisa mais escura e estampada.

Para preserva a imagem de um bom profissional, você pode vestir essa peça na sexta, dia em que o pessoal costuma estar mais descontraído.

Novamente, fique atento às medidas. Quando for experimentar a camisa, preste atenção nos ombros e no comprimento da manga.

A peça deve ficar bem ajustada nos ombros, não ficar apertada no corpo e nem ficar muito justa nos braços.

Camisa social masculina manga curta com estampas animadas

As estampas mais divertidas devem passar bem longe do ambiente de trabalho. Essa peça somente deve ser usada na empresa ou escritório caso sejam ambientes que fujam do padrão de formalidade exigido na maioria dos locais de trabalho.

Esse tipo de camisa forma uma ótima combinação com bermuda chino e calças coloridas jeans.

Na hora de escolher uma estampa, busque imagens modernas e evite as camisas com estampas havaianas ou com flores muito grandes.

Camisa social masculina manga curta tipo jeans

Caso você não esteja preparado para escolher o tecido ou estampa com ousadia, você pode optar pela tradicional camisa manga curta jeans.

Com ela, você terá uma peça super versátil, que pode ser facilmente combinada com outras peças e usada em qualquer ocasião.

Enfim, você pode usar essa camisa social masculina manga curta em uma balada ou em um jantar especial, basta que combine ela com uma calça ou bermuda moderna.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *