Home / Camisa Social Cores / Aprenda a construir um estilo social fino com elegância

Aprenda a construir um estilo social fino com elegância

O estilo social fino é uma mistura de casualidade e conforto com a elegância e a formalidade. Por isso, pode parecer muito complexo criar visuais do tipo esporte fino e muitos homens se sentem inseguros – casual demais ou formal de mais?

Pensando nisso, resolvemos mostrar algumas dicas que podem te ajudar a acertar no look social fino e fazer sucesso em qualquer que seja o seu evento. Assim, você poderá se inspirar e usar as dicas como orientação.

Se você precisa montar um look desse tipo ou apenas curte moda masculina e gosta de saber mais sobre cada estilo, não deixe de acompanhar este artigo até o final e descobrir alguns detalhes e informações essenciais sobre o assunto.

O que é o estilo social fino?

O estilo social fino, também chamado de esporte fino, é uma combinação de peças clássicas e elegantes, mas que, ao mesmo tempo, transpassam conforto e casualidade.

Por isso, acaba confundindo muita gente, não só o público masculino, e é preciso saber criar harmonia entre as peças para ter sucesso com esse visual. Se você quer saber como fazer isso, acompanhe as dicas a seguir.

1.      Evite o jeans

Só porque o look precisa ter um quê de casual, não significa que você deve usar calças jeans logo de cara. Se você deseja um look mais interessante e se o evento for um pouco mais formal, opte pela sarja, chino ou a própria calça social.

Caso não exista opção ou o seu compromisso seja bem mais casual do que social, você pode escolher uma calça jeans escura, de tecido rígido e sem lavagens chamativas.

2.      Use um bom blazer

O blazer é a peça chave do traje fino, pois ele consegue trazer a harmonia necessária entre o social e o casual. Para acertar no caimento, opte pelo modelo slim fit, que é mais ajustado e fica mais bonito no corpo.

3.      Combine as cores

Você com certeza pode usar peças coloridas em um estilo social fino, mas essa é uma escolha mais ousada e que deve ser utilizada quando você adquirir mais confiança.

Para começar, escolha um blazer preto, azul-marinho ou bege. As calças podem combinar ou aparecerem na mesma cor, porém em tons mais claros que o próprio blazer, deixando o visual mais divertido e casual.

4.      Camisa para dentro ou para fora?

A camisa pode ser usada tanto para dentro como para for da calça, dependendo do quão despojado você quer que o seu look fique. Experimente as duas formas e se analise bem em frente a um espelho para decidir.

A dica é verificar se o resto do visual condiz com a casualidade de uma camisa para fora da calça. Mas, na dúvida, deixe sempre tudo para dentro e use um cinto.

5.      Como escolher as cores?

Se você quer ousar um pouco mais e escolher cores divertidas e vibrantes para o seu look, você tem duas opções: o blazer a e a calça ou a camisa. O outro deverá permanecer neutro e sóbrio, sempre com um branco ou azul – e sem estampas!

Caso queira apenas um toque de cor, experimente criar novas tendências usando meias coloridas, sapatos diferentes e outros acessórios desse tipo.

6.      Saiba escolher os sapatos

Os sapatos são outra escolha importante e que vão finalizar o seu estilo social fino. Em primeiro lugar, fuja dos sapatênis! Substitua-os por um loafer, monk strap, ou até mesmo um derb. Mocassins, docks e tênis brancos também são boas opções.

 

Portanto, seguindo estas dicas, você já poderá montar um look com estilo social fino muito mais elegante. Boa sorte!

Sobre Fortram

Veja Também

4 dicas infalíveis para estar sempre na moda com uma camisa slim fit preta

A camisa slim fit preta é uma peça versátil, cheia de elegância, estilo e personalidade. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *