Home / Moda Social / Camisa Oxford Azul Italiano

Camisa Oxford Azul Italiano

Camisas são um dos principais itens do guarda-roupas masculino. A camisa Oxford azul italiano, por outro lado, é o uniforme do homem que deseja esbanjar elegância e luxuosidade em seu dia a dia.

Homem algum que busca por sofisticação pode deixar de apostar nessa camisa, especialmente uma vez que sua coloração evoca a tradição tão necessária em muitos escritórios, eventos e demais ambientes.

Se você ainda não está convencido de que precisa de uma camisa Oxford azul italiano para chamar de sua, continue lendo esse artigo e saiba mais sobre essa peça!

Camisa Oxford Azul Italiano

A elegância da Camisa Oxford Azul Italiano

Tons de azul em camisas sociais são extremamente comuns, mas isso não acontece por acaso. Essa cor é sinônimo de profissionalismo e elegância o que, por si só, já traz uma série de vantagens para o homem moderno.

– Contar com uma camisa que imediatamente faça com que você se pareça com um profissional de sucesso é algo muito importante, uma vez que, para ir ao trabalho, a reuniões e a outros locais, tudo o que você precisa fazer é colocar uma boa calça e bons sapatos.

  • Por boas calças e bons sapatos, quer-se dizer calças mais formais, como as de linho, algodão ou lã e sapatos fechados, confeccionados preferencialmente em couro ou couro sintético.

Porém, também é possível garantir informalidade usando a combinação certa de looks. Confira como usar sua camisa Oxford azul italiano de maneira informal.

Como usar

Para garantir casualidade com sua camisa Oxford azul italiano, basta usá-la com alguns botões abertos perto da região do pescoço.

– Você pode também usá-la aberta e por cima de uma camisa, combinando-a com jeans e com tênis.

– Outra opção, ainda, é apostar em usar sua camisa com calças sarjadas e com botas, que são exemplos de peças cheias de estilo ainda que bastante casuais.

  • Qualquer um dos looks acima, ao ser combinado com óculos escuros, garantem ainda mais charme e estilo.

Sabendo que a camisa Oxford azul italiano possui um tom mais elegante, apenas aposte em usá-la de forma casual em situações que permitirem tal tom, uma vez que é essencial respeitar o horário e o estilo de um evento.

Se estiver em dúvida em relação ao que usar, aposte em blazers e em sapatos fechados. Assim, dificilmente você irá errar.

Camisa Oxford Azul Italiano

Demais acessórios – camisa Oxford azul italiano

Além dos óculos escuros, outros acessórios podem mudar completamente o tom de sua camisa.

– Um deles é o cinto que, em tons claros, geralmente remete a looks mais casuais. Em tons mais escuros, tendem a parecer mais chiques.

– Anéis, pulseiras e colares tendem, também, a trazer um tom mais casual para o look.

  • Porém, essa não é uma regra. Peças em ouro, prata e até mesmo aço são consideradas muito elegantes e podem perfeitamente complementar suas composições.

Para isso, basta que, novamente, você tenha em vista a ocasião em questão. No trabalho, é sempre recomendado evitar excessos.

Conclusão

Usar uma camisa de tecido Oxford é mais simples do que parece, especialmente uma vez que sua cor é sinônimo instantâneo de seriedade, sobriedade e profissionalismo.

Uma vez que essa camisa é versátil, é possível apostar nela tanto de forma casual, quanto em eventos mais formais, bastando saber combinar as peças de seu guarda-roupas com ela.

No mais, é preciso ter a certeza de contar com uma peça de alta qualidade e que dure por bastante tempo.

Nessa hora, você pode conhecer a Camisaria Fascynios, que oferece uma vasta gama de oportunidades na hora de escolher não só a camisa Oxford azul italiano perfeita para você, mas também diversas outras opções!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS para mais opções de camisa de sua preferência.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Oxford Lisa

Camisa Oxford Lisa

Poucos homens não se beneficiam da presença de uma camisa Oxford lisa em seu guarda-roupas. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *