Home / Moda Social / Camisa Oxford Masculina

Camisa Oxford Masculina

A camisa Oxford masculina é uma camisa que traz uma série de vantagens em relação a outros tecidos semelhantes. Seja o algodão, a sarja ou até mesmo o jeans, é certo que Oxford se destaca.

Esse tecido é extremamente fresco, de qualidade e perfeito para o dia a dia de homens que desejam contar com versatilidade.

Ao analisar outros tecidos de camisa, você poderá definir isso por si mesmo, então confira as informações abaixo!

Camisa Oxford Masculina

Os diferentes tecidos de camisa – camisa Oxford masculina

Ao procurar uma camisa, é importante começar determinando o seu material. De fato, além da cor, do corte ou dos acabamentos, a escolha do material é algo mais do que essencial.

– O 100% algodão é sempre um destaque, principalmente por suas fibras resistentes e por seu conforto. Assim, dependendo das diferentes tranças, o material pode ter uma aparência e sensação variáveis.

  • Existem diferentes tecidos, como o tecido de sarja, tecido liso ou tecido acetinado…
  • Se a diferença entre eles não estiver totalmente clara para você, é certo que abaixo você poderá conhecer mais sobre todos e saber porque o Oxford se destaca.

Tecidos de camisa para conhecer – O Oxford

Vindo diretamente da cidade de Oxford (Inglaterra), esse tecido, diferentemente de outros, tem uma tecelagem menos precisa, que costuma ser chamada de “tecido de grãos”.

– Na maioria das vezes, o fio da trama da camisa Oxford masculina é colorido, enquanto o fio de urdidura é branco.

– O efeito quadrado da tecelagem é, portanto, relativamente visível. Este tecido é bastante funcional, podendo ser tanto formal, quanto casual.

Confira suas diferença em relação à sarja e veja o porquê de você precisar de uma camisa Oxford masculina em seu armário.

A sarja

A sarja é outro tecido inglês. Visualmente, é reconhecido graças às diagonais formadas pela tecelagem.

– A sarja é durável, resistente a dobras e fácil de passar. Uma camisa de sarja é ideal para o inverno e pode ser usada em trajes casuais e formais.

  • Há também as camisas de sarja de inspirações militares, que estão em alta no momento. Em geral, a sarja é muito mais casual do que a camisa Oxford masculina.

Jeans

O jeans não está presente apenas em nossas calças, uma vez que também é encontrado em nossas camisas.

– A resistência encontrada neste tecido de sarja de algodão é devida a uma trama de tecido muito apertado, feito em máquina.

  • Geralmente em tom azul índigo, uma camisa jeans tem tudo para ser a mais casual dessa lista.
  • Esse tipo de peça se encaixa perfeitamente em uma aparência casual, no vestuário de trabalho ou até mesmo em um look chique e casual.
  • Porém, ela não ganha da versatilidade da camisa Oxford masculina, que é uma camisa que pode ser usada em todas as estações!

A cambraia

A cambraia é um tecido de origem americana, em ponto de tafetá, tecido com uma corrente de índigo e uma moldura branca ou bege.

Como a aliança entre essas duas cores é a mesma do jeans, obtemos o efeito da “camisa jeans”, porém com um tecido diferente.

A camisa de cambraia é bastante leve e texturizada e é uma peça que também pode ser usada durante todo o ano.

Porém, ela ainda se mostra menos versátil do que o tecido Oxford por ser apenas casual.

Conclusão sobre a camisa Oxford masculina

A camisa Oxford masculina é a melhor dentre as opções dadas aqui, uma vez que é a mais versátil e que mais pode navegar entre estilos. Sabendo disso, não deixe de contar com a sua e de ter várias opções em seu armário!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS para mais opções de camisa de sua preferência.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa Oxford Azul Italiano

Camisa Oxford Azul Italiano

Camisas são um dos principais itens do guarda-roupas masculino. A camisa Oxford azul italiano, por …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *