Home / Camisa Social Cores / Camisa Oxford

Camisa Oxford

Muitos homens costumam perguntar como combinar sua camisa Oxford com outras peças e, como um deles, você deve conhecer algumas dicas básicas para fazer isso com sucesso!

Nesse artigo você irá conferir alguns looks da moda para quem usa camisas Oxford que o beneficiarão em todas as principais situações, incluindo eventos formais e casuais.

Para um homem que nunca vestiu uma camisa como essa, convém apostar nessa ideia e garantir diversas vantagens em seu cotidiano.

Camisa Oxford

Usando sua camisa Oxford no trabalho

A camisa Oxford combina perfeitamente com a calça de um terno e cria um look formal excelente com ela. Porém, se usada com outras peças ela também possui uma atmosfera casual.

  • Por exemplo, uma camisa Oxford combina com uma calça reta – que por sua vez combina com tudo, podendo criar efeitos diversos.
  • Cores neutras e suaves são as melhores para quem busca elegância, então tente não usar cores brilhantes demais.

Camisa Oxford e camiseta

Nas épocas de calor, usar uma camisa social de tecido Oxford com uma camiseta é uma excelente ideia, criando camadas.

– Porém, para isso preste atenção ao estilo da camiseta. Afinal, uma peça larga demais não é adequada, então é recomendável escolher o ajuste certo para o seu tipo de corpo.

  • Aqui, apostar em uma camiseta simples, sem estampas e lisa pode ser a ideia perfeita para aproveitar o melhor de sua camisa Oxford e fazer dela um destaque.

Usando a camisa com acessórios

A camisa é o equipamento básico para a roupa de um homem, devendo ser complementada com outras peças, como acessórios de metal ou óculos escuros.

  • Ocasionalmente, você pode tentar combinar camisas Oxford com pulseiras e anéis, tendo a certeza de estar criando um look mais casual.

Agora que conferimos as principais maneiras através das quais sua camisa deve ser usada de forma casual, não deixe de apostar nas dicas abaixo, que se focam apenas no uso formal de seu look.

Dicas formais de uso da camisa Oxford

O tecido dessa camisa é conhecido por ser mais formal do que informal. Porém, foi possível perceber que com as dicas certas ele pode, sim, atuar como um item casual.

Agora, vamos conferir formas de combinar looks informais usando esse tipo de camisa.

  • Camisas Oxford e paletó

Se você tem medo de que o look formal seja muito exagerado ou pareça um uniforme, você pode mudar essa perspectiva usando uma peça como um paletó.

Ele não precisa ser formal demais e pode conter até mesmo estampas para finalizar o seu look.

  • Camisas Oxford e casacos

A vantagem da camisa de tecido Oxford é que ela é muito versátil e dificilmente dá errado em algum look.

Portanto, provavelmente não é um problema combiná-la com uma jaqueta ou casaco mais grosso – e sugere-se escolher um padrão de cores brilhantes se você deseja garantir destaque em seu dia a dia.

  • Camisas Oxford e gola alta

Usar uma camisa de tecido Oxford com uma camiseta de gola alta é uma excelente ideia para o homem que deseja esbanjar luxo e sofisticação.

Com uma camisa de gola alta, você estará sempre surpreendentemente apropriado para qualquer situação.

Conclusão

Se você deseja comprar uma camisa de tecido Oxford, saiba que ela pode ser usada tanto de maneira casual, quanto formal.

Acima, foram dados diversos exemplos de uso para cada uma delas, e você pode contar com eles na hora de criar seus looks favoritos e garantir que você se sinta confortável em qualquer evento em que vá.

Sabendo disso, acesse o site da Camisaria Fascynios e garanta sua camisa Oxford favorita, contando com diversas opções para você escolher a que mais lhe agrade!

Acesse CAMISARIA FASCYNIOS para mais opções de camisa de sua preferência.

Sobre Fortram

Veja Também

estilo social fino

Aprenda a construir um estilo social fino com elegância

O estilo social fino é uma mistura de casualidade e conforto com a elegância e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *